quarta-feira, setembro 25, 2013

Semana Fantástica - Três novas Caloirinhas e Dois novos Infantes

Foi uma semana fantástica e cheia de coisas boas, esta que passou.
Na quinta-feira passada, dia 14 de Março, que se realizou mais um ritual de passagem a Caloiro. As projectos Ana "Patê.Óreo.Fondue.BB" Palma, a Sara "S.P.R.I.T.E." Magalhães e a Susana "Mucânica.BB" Figueiredo tiveram a sua merecida passagem e são agora Caloiras. Apadrinhadas pelos Infantes Adério "Óreo.Fondue.BB" Manuel, Jorge "0641" Machado e Bernardo "Manelito.BB" Salvado, respectivamente.
Ontem, Sábado dia 16, depois de ter passado pelo Mercado Municipal de Loulé para alegrar a manhã de quem ali fazia as suas compras, a Real Tuna Infantina deslocou-se a Albufeira, para estar presente no Encontro de Tunas Académicas organizado pela Tuna Académica da U.A.T.I. Albufeira (Universidade do Algarve para a Terceira idade). Encontro que, para além da nossa e da tuna anfitriã, contou também com a actuação da Enfartuna, Tuna de Enfermagem da Universidade do Algarve.
Depois da actuação e do convívio com as outras tunas, e como três das nossas Candidatas a Projecto, muito nervosas, subiram a palco pela primeira vez, realizou-se o seu ritual de baptismo. São agora Projectos, Filipa Horta, Joana Luz e Rita Silva, que apesar de terem actuado pela primeira vez, não se limitaram a cantar apenas, como também tocaram guitarra, acordeão e saltaram pandeireta, respectivamente.
Mas ainda havia um último ritual a cumprir neste longo dia. Levados para um local secreto, os caloiros Divo "TiroNoPé.Féfé.BB" Fernandes e Jorge "G.P.S." Simão, depois de muito trabalho e dedicação, são agora Infantes da Real Tuna Infantina.
Uma vez Infante, Sempre Infante”

Muitos Parabéns a todos e que continuem com o bom trabalho!

Sem comentários: