Nos passados dia 13, 14 e 15 de Abril a Real Tuna Infantina deslocou-se até Lisboa para o XII Fortuna, festival da ForTuna-Tuna Académica da FEUNL, com o tema do festival "As Quatro Estações".
Deu-se início ao festival, no Auditório Caixa Geral de Depósitos – Nova SBE, no Campus de Campolide com a actuação da tuna convidada anTUNia, seguindo-se as actuações das tunas a concurso VicenTuna, escstunis, Olissippo e sendo a última tuna a concurso a actuar, a Real Tuna Infantina subiu a palco quando todos os elementos já estavam presentes. Para abrir, a Infantina cantou acapela o Zorro de Luís Represas com o JP “Xarém.Fondue.BB” a estrear-se como solista pela primeira vez, seguidamente com a Manhã de Carnaval, Bandolinata, Luar Algarvio e Estrada do Monte. A ForTuna, tuna anfitriã, encheu o palco por último, dando o tempo necessário ao júri para deliberar os prémios.
Melhor Tuna - escstunis
Melhor Solista - Real Tuna Infantina
Melhor Instrumental - Real Tuna Infantina
Melhor Porta-estandarte - VicenTuna
Melhor Pandeireta - escstunis
Melhor Original - esctunis
Tuna Mais Tema – escstunis
Segui-se então, uma calorosa festa no mesmo local da actuação.
E porque a festa se prolongava pelo fim-de-semana, no sábado, durante uma tarde bem animada foi realizado o Passa Calles, e à noite depois de um jantar com cheiro a bifanas e caldo verde, cada tuna subiu novamente a palco para (en)cantar com as suas serenatas, a VicenTuna apresentou-se com o Pomar das Laranjeiras de Madredeus, a escstunis com Silêncio e Tanta Gente de Maria Guinot e a Real Tuna Infantina com I Acto um original da Real Tuna Infantina, onde a Inês “Bêjami.BB” se estrou a solar ao lado do Rúben "Pan-deirô-kú". A tuna anfitriã (en)cantou com Jura de Rui Veloso, seguindo-se a entrega dos últimos prémios a concurso:
Melhor Passa Calles - escstunis
Melhor serenata - Real Tuna Infantina
Tuna Mais Tuna - Olissippo
Sem comentários:
Enviar um comentário