terça-feira, março 27, 2012

XI Mistuna - Rescaldo


Nos dias 23, 24 e 25 de Março realizou-se mais um MISTUNA, organizado pela Real Tuna Infantina, onde as receitas do mesmo se destinavam ao Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

A recepção às tunas, Tuna Médica de Lisboa, escstunis, Tuna Académica do ISCTE (TAISCTE) e a ESTATUNA, foi feita, em clima de festa, no BA - bar da associação, após se terem instalado nos Apartamentos Honório, em Vilamoura.

A manhã seguinte seguiu-se com a deslocação das tunas para a Faro para almoçar, no Bar do Álvaro no campus de Gambelas. Depois do almoço, iniciaram-se jogos para assim aumentar o convívio entre as tunas enquanto aguardavam a realização do check-sound.

Ao final da tarde deu-se início à churrascada, preparada pelos caloiros da Real Tuna Infantina novamente no Bar do Álvaro no campus de Gambelas.

Às 21h30m abriram-se as portas do Grande Auditório de Gambelas onde o público acorreu em grande número, deixando a sala ocupada quase na sua totalidade.

O espectáculo iniciou com alguns membros da Real Tuna Infantina a subirem ao palco para fazerem as honras da casa e animarem o público com sketches, que conseguiram roubar muitas gargalhadas ao público presente.

A primeira tuna a subir a palco foi a Tuna Médica de Lisboa, com 27 elementos, interpretou: "Entrudo", "Barbeiro de Sevilha", "Dulcineia", "Canção de Lisboa" e "Fado do Estudante".

A segunda tuna foi a escstunis, com 39 elementos, com uma actuação repleta de originais, como "Sonhando", "Teu Sorriso", "Vida Boémia" e "Silêncio do Tom" tocaram como instrumental "O Padrinho" e ainda "Silêncio e Tanta Gente".

Já na segunda parte, na ordem das actuações, a ESTATUNA, com 28 elementos, interpretou os seguintes temas: "Marília Ausente", "Prima da Chula", "Canção de Embalar", "O que faz falta", e finalizou com "Hino da Estatuna".

De seguida, seguiu-se a actuação da última tuna a concurso, a Tuna Académica do ISCTE (TAISCTE), com 31 elementos, iniciou a sua actuação com "De Tudo e de Nada", seguiu-se "Alma", "Ode Lusitana", o instrumental "Celta", e por último “Lisboa Eterna”.

Finalizadas as actuações das tunas a concurso e depois de o júri ter recolhido para decidir o veredicto.

A Real Tuna Infantina deu início à sua actuação com "Zorro", com o solista Jorge Machado, em seguida a "Manhã de Carnaval", na voz de Dina Silva, "Bandolinata" muito bem executada por BB, Poncha e Jorge, "Estrada do Monte" e finalizaram com "Luar Algarvio", momento no qual se juntaram antigos e novos elementos.


Seguindo-se então o veredicto do júri:

- "Luísa" (Real Tuna Infantina)

- "Grupus" (Olissippo)

- "Cascão" (VicenTuna)

- "Ana Mi" (Real Tuna Académica NeOlisipo)

- "Lacrau" (Tuna Universitária de Beja)


- Melhor Porta-Estandarte: TAISCTE

- Melhor Pandeireta: escstunis

- Melhor Solista: Tuna Médica de Lisboa

- Melhor Arranjo Vocal: TAISCTE

- Melhor Instrumental: TAISCTE

- Melhor Adaptação: TAISCTE

- Melhor Original: escstunis

- 2ª Melhor Tuna: escstunis

- Melhor Tuna: TAISCTE


Foram ainda atribuídos pelos Infantes da Real Tuna Infantina os seguintes prémios:

- Tuna Mais Bebedora: ESTATUNA

- Tuna Mais Tuna: Tuna Médica de Lisboa

A festa continuou no BA-bar da associação e, posteriormente nos Apartamentos Honório onde as tunas estiveram animadas até tarde.

No domingo, antes da partida, ainda houve tempo para um mergulho na piscina do aldeamento onde alguns elementos das tunas cantaram mais umas modinhas.


Um grande bem haja a todos aqueles que tornaram possível o Mistuna 2012.

1 comentário:

Hugo Marques disse...

Excelente trabalho! Nunca é demais dar-vos os parabéns!

Hugo´norreias