domingo, setembro 18, 2011

XII fESTA



No dia 29 de Abril, a Real Tuna Infantina partiu para mais uma viagem rumo a Abrantes para o XII fESTA organizado pela Estatuna.

Na noite de chegada da Infantina, decorreu o arraial no antigo edifício da rodoviária, onde a Infantina foi recebida não só pela tuna anfitriã, como também nos esperava a nossa tuna madrinha VicenTuna, que igualmente estaria a concurso na noite seguinte.

No dia seguinte, embora a fESTA mal tinha começado, os caloiros da Infantina animavam os seus Infantes cantado as “suas musicas”, preparando-se assim para o passa-calles que decorreu nessa tarde.

Mas guardando ainda, boa disposição e alegria para actuação, decorrida na noite de Sábado dia 30 de Abril no no Cine-teatro S. Pedro em Abrantes, Festival este alusivo ao tema "Tributo ao Festival da Canção" .

A abertura do Festival ficou a cargo da Tuna do Liceu de Évora , sendo uma tuna extra concurso.

A concurso estava :

Vicentuna

ISCALINA

Real Tuna Infantina

Tum'Acanénica

A Infantina abriu a sua actuação com um original a serenata “I Acto”, seguindo-se "Cavalo à Solta" de Fernando Tordo/Ary dos Santos. Apresentando “Estrada do Monte” de Madredeus, Bandolinata de Júlio Pereira . “Manhã de Carnaval” uma adaptação de Luiz Bonfá e Antônio Maria. E por último o original “Luar Algarvio”

Nessa grande noite connosco em palco tivemos dois grande convidados que anunciaram toda a nossa actuação, os magníficos e admiráveis apresentadores Eládio Climax (Fábio Anastacio) e Cinderela Andrade (Suzy).

O Júri deliberou os seguintes prémios :

* Melhor Instrumental: Real Tuna Infantina

* Melhor Serenata (em palco): Tum'Acanénica

* Melhor Porta-Estandarte: VicenTuna

* Melhor Solista: Real Tuna Infantina

* Melhor Pandeireta: VicenTuna

* Tuna do Público (votação do público): VicenTuna

* Tuna mais Tuna (atribuído pela Estatuna): Real Tuna Infantina

* Prémio Festival da Canção: Real Tuna Infantina

* Melhor Tuna: “Eles São de longe, eles são azuis…. Real Tuna Infantina”

Mas a fESTA não terminou por aqui. Dito o veredicto do Juri, Infantes e Tuna Madrinha reuniram-se para em segredo fazer o ritual de passagem de Caloiro a Infante, onde acolhemos Dina “Popota.BB” Silva e Dinis “Zangão.Rabuja.BB” Miguel.

Parabéns pela vossa caminhada. “Uma vez Infante, sempre Infante”.

Seguimos então depois para festejar junto dos restantes elementos da Real Tuna Infantina para a cervejaria Aquapolis onde a fESTA seguiu noite dentro.

Sem comentários: