domingo, julho 01, 2007

Eleições...

Após dois mandatos como Magister da Real Tuna Infantina, BB passou os destinos da Infantina à sua afilhada Vanessa.

Eis os novos cargos para 2007/2008:

Direcção:
Magister Tunae: Vanessa "Smirnova"
Secretário do Magister: Caloiro Nuno "Padwan"

Tesoureiro: Patricio "Jumento"
Secretários: Caloiro Jorge "GPS" e Nídia "Nini 19:10"

Real Conselho:
Presidente da Mesa: Bernardo "BB"
Secretário da Mesa: Saraiva "Saraivamen"

Direcção Musical:
Ensaiadores: Bernardo "BB" e Jorge "0641"
Director Instrumental: Bernardo "BB"
Director Vocal: Jorge "0641"
Secretário: Nuno "Padwan"

Responsável pelo Naipe de Graves: Joseph "El Cabra-Macho" Fónix
Responsáveis pelo Naipe de Contraltos: Vanessa "Smirvona", Catarina e Lara
Responsáveis pelo Naipe de Tenores: Bernardo "BB", Jorge "0641" e Nuno "Padwan"
Responsável pelo Naipe dos Sopranos: Nídia "Nini 19:10"


Por Bernardo "BB" Salvado

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é lindo... o naipe dos tenores é composto por 4 elementos, 3 deles são os responsavéis, quem será o irresponsavél?!?! Obrigado

Anónimo disse...

ES TU DIÈB!!!

Anónimo disse...

Olá pessoal,

Bem hajam a todos…

Estou afastado há uns tempitos, a minha precoce saída assim o exigiu, mas, creio ainda poder dizer o que me vai na alma em relação à tuna.

Vou começar por dizer:

No meu tempo… Não porque seja muito velho (já tenho idade para ter juízo), mas porque são evidentes as mudanças num período de tempo tão pequeno (3 anos).

No meu tempo, os caloiros eram reles serviçais e não tinham direito a opinar, a não ser quando na sua magnânime sapiência, os Infantes o entendessem. Isto porque quem realmente tinha o leme, eram os Infantes!
Parecia-me justo.
Eles estavam cá há bem mais tempo que eu, embora que tivesse dias em que sentia que poderiam me ouvir e levar-me a sério, mas a realidade era outra…

Pelo que vejo agora, até os Candidatos estão na linha da frente…
Desculpem-me, É Triste!!!

Será que a Caloirada ainda não percebeu que esse tempo é o melhor da tuna? Sim, É!!!
Mesmo com praxes e tudo o mais!
Porquê?
Porque sobra-nos tempo e IRRESPONSABILIDADE para curtir realmente a coisa!!! (DHAAAAAAAaaa).

Mas não, somos muito responsáveis e queremos assumir isso etc… coiso e tal.

A sério, nem tanto à terra, nem tanto ao mar; que os novos elementos sejam CONVIDADOS a Participar nas Decisões, na Elaboração das Músicas e na Organização das Actividades, tudo bem, a Tuna também serve para Crescermos nesse sentido, mas uma Tuna sem uma Hierarquia, não é TUNA!!!
Um Caloiro que nunca foi Praxado, tornar-se-á num Carrasco para os que viram, e esses, serão depois muito liberais porque “sofreram” demasiado… … …

Ciclo vicioso.

Para terminar com este Ciclo Vicioso, só há uma forma, CAPACIDADE e DESCERNIMENTO.

Vejam e Meçam MUITO BEM os Ecos das atitudes tomadas na Hierarquia da Tuna.

Não é há toa que no “Canudo” há um versinho assim:
“Lembro a Entrada SOFRIDA com PAIXÃO”…

Quem não SENTIU o que quereria dizer, desculpem, não merece Pertencer a uma TUNA.

Sempre defendi certas atitudes dentro da RTI, não seria agora que virava costas a isso, mas o que é demais não presta.

E para a Infantina, todos os Antigos Elementos – que a Trouxeram até Aqui - e os Novos - que a Levarão até ao Infinito e Mais Além - não vai nada, nada, nada???
TUDO!!! !!! !!!